Assim na terra como no céu...



Seja feita a SUA vontade.


Isso quer dizer que o que você QUER deve vir sempre e que você TEM que deixar de lado o que você não quer.


Ontem, estava lendo sobre esoterismo, misticismo e afins e eis que me surge o Livro da Lei de Aleister Crowley, escrito em 1904.
Sou uma pessoa de mente aberta, que lê diversas filosofias e desconfia de tudo a ponto de meditar sobre E incorporar a minha vida e minha própria filosofia o resultado dessa meditação.


Esse livro que pertence ao Circulo Iniciático de Hermes e dita um sensível código de conduta que diz o seguinte:


A Lei de Thelema - (Lei da Vontade e do Amor)


"A Lei é feita de tua vontade"
"A Lei é o Amor, o Amor sob a Vontade"

"Não há mais lei, faça a tua Vontade"


É isso, tão somente isso e esse imenso isso.


Essas 3 linhas representam a força propulsora que move o universo.
De tão simples, acaba sendo tão complexo.



Partindo do princípio que Eu Sou ele, ele é Eu, fica claro que todos somos seres com sua divindade em tríade, corpo físico, alma (elo entre material e espiritual) e espírito.


E ao ler a Lei de Thelema o trecho específico que citei do Pai Nosso ficou extremamente claro pra mim.
"Seja feita a sua vontade, assim na terra como no céu".


A Lei é feita de tua vontade, o que você quer, a divindade que habita em você também o quer, e não existe certo ou errado, apenas resultados.


A Lei é o Amor, Amor sob Vontade, quer dizer que o Amor é o desejo ardente por algo, é o querer muito que fortalece a vontade. O amor é simples e essencial a toda e qualquer vontade. O amor é simples e essencial a vida, por isso é a Lei.


Não há mais Lei, faça a tua Vontade - Nós somos os mestres de nossas vidas, temos o direito e o dever de conduzir ao invés de sermos conduzidos.


Mesmo quando somos conduzidos, ainda assim, céu e a terra estão fazendo a nossa vontade, pois, somos omissos com o bem mais precioso que o Divino nos deu, que foi o discernimento, a razão e a emoção.


Certas coisas só aprendemos com o tempo. A vida é simples, o amor é simples, as conquistas são simples.


O que eu quero, é exatamente o que ele quer tanto fora quanto dentro, cabe a mim, controlar meus pensamentos para que eu somente queira o bem para mim, para meu próximo e para a humanidade.


Esse fim de ano, vou escrever uma lista do que eu tenho VONTADE de fazer em 2011.
Essa será a vontade dele também.


Beijos e abraços a todos

O essencial é simples...




Tenho que confessar.


Sempre fui muito mais racional em algumas coisas, principalmente sobre as dúvidas da vida.
E sempre fui coração mole pra outras... emocional demais... enfim, tenho a desculpa de ser de Libra... balança, hã Hã, sacou?


Já dizia o Livro do Pequeno Príncipe: O essencial é simples. Mas, o amor é essencial, portanto, o amor é simples. Por que complicar tanto?


Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.


Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.


E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.


O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.


O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará; porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos. 


Quando, porém, vier o que é perfeito, então, o que é em parte será aniquilado.


Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.


Reflitam sobre o que de fato é o amor... se ele é simples, se é paciente e benigno, se não tem ciúmes, se não procura interesse, não fica ressentido, que diacho de amor é esse que andam pregando por ai?


Acenda uma vela, acenda um incenso, coloque uma musica relax e experimente deitar no escuro, controlar sua respiração e ficar meditando sobre o amor... e ai você vai saber realmente o que é.


Menos Globo e mais amor... esses são meus votos de felicidade pra você.


Medite mais.


Beijos e abraços a todos.


JuLio Lussari

Declaração dos Deveres Humanos...


Sempre vejo um monte de manifestações na TV, internet, etc...
As pessoas sempre estão em busca de seus direitos... querem seus direitos acima de tudo... as vezes até na base da porrada.
E seus deveres? Quais são seus deveres como cidadão, como ser humano e como ser único criado a imagem e a semelhança do criador, tornando-se assim um ser divino também.
Pesquisando quais os deveres do Homem, encontrei a Declaração dos Deveres Humanos escrito pela Antiga e Mística Ordem Rosae Crucis.

Segue abaixo:

Artigo 1: Todo indivíduo tem o dever de respeitar sem preconceito os direitos do Homem, tais como estão definidos na Declaração Universal.

Artigo 2: Todo indivíduo tem o dever de respeitar a si mesmo e não aviltar seu corpo ou sua consciência por comportamentos ou práticas que firam sua dignidade ou sua integridade.

Artigo 3: Todo indivíduo temo dever de respeitar os outros, sem distinção de raça, sexo, religião, classe social, comunidade ou qualquer outro elemente aparentemente distintivo.

Artigo 4: Todo indivíduo tem o dever de respeitar as leis do país onde vive, ficando entendido que essas leis devem ter por fundamento o respeito aos seus mais legítimos direitos.

Artigo 5: Todo indivíduo tem o dever de respeitar as crenças religiosas e as opiniões políticas dos outros, desde que elas não prejudiquem nem a pessoa humana nem a sociedade.

Artigo 6: Todo indivíduo tem o dever de ser benévolo em pensamento, palavra e ação, a fim de ser um agente da paz social e um exemplo para os demais.

Artigo 7: Todo indivíduo com idade, estado ou condição de trabalhar, tem o dever de fazê-lo, seja para suprir suas necessidades ou as de sua família, para ser útil à sociedade, para se desenvolver no aspecto pessoal ou simplesmente para não se perder na ociosidade.

Artigo 8: Todo indivíduo que tenha a seu encargo a educação de uma criança tem o dever de nela inculcar a coragem, a tolerância, a não-violência, a generosidade e, de modo geral, as virtudes que dela façam um adulto respeitável e responsável.

Artigo 9: Todo indivíduo tem o dever de prestar assitência a quem quer que esteja em perigo, seja intervindo diretamente, seja fazendo o que for necessário para que as pessoas habilitadas a intervir o façam.

Artigo 10: Todo indivíduo tem o dever de considerar a humanidade inteira como sua família e de se comportar em toda circunstância e em todo lugar como um cidadão do mundo, fazendo assim do humanismo a base do seu comportamento e de sua filosofia.

Artigo 11: Todo indivíduo tem o dever de respeitar os bens alheios, sejam eles privados ou públicos, individuais ou coletivos.

Artigo 12: Todo indivíduo tem o dever de respeitar a vida humana e considerá-la como o mais precioso bem que existe no mundo.

Artigo 13: Todo indivíduo tem o dever de respeitar a natureza e preservá-la, a fim de que as gerações presentes e futuras possam dela se beneficiar em todos os planos e nela vejam um patrimônio universal.

Artigo 14: Todo indivíduo tem o dever de respeitar os animais e considerá-los verdadeiramente como seres, não apenas vivos, mas também conscientes e sensíveis.

Se todos os indivíduos cumprissem estes deveres fundamentais, haveria poucos direitos a reinvidicar, pois cada qual se beneficiaria do respeito que lhe é devido e poderia viver feliz na sociedade. Por isto toda democracia não deve se limitar a promover um "estado de direitos", caso em que o equilíbrio evocado no Prólogo não pode ser mantido. É imperativo também que ela preconize um "estado de deveres", a fim de que todo cidadão expresse em seu comportamento aquilo que o Homem tem de melhor em si. Só apoiando-se nesses dois pilares é que a civilização poderá assumir plenamento seu status de humanidade.

Eu incluiria o Artigo 15: Todo indivíduo tem o dever de conhecer a si mesmo, descobrir suas fraquezas, suas deficiências e seus medos, para que num trabalho de reflexão, cada um possa melhorar seus pontos fracos.

Agora que você sabe dos seus deveres, o que vai fazer?

Deixo essa reflexão para vocês.

Aquele abraço a todos.

O amor que está em mim...




Medite mais...
Quem medita obtém respostas...
Descobre que entre o céu e a terra existe muito mais do que aquilo que imaginamos.
Quem medita se liberta das amarras dos tempos... descobre que cada ato de nossa infância demonstra o sincero amor e esse amor prossegue pelo resto da vida, mesmo que inconsciente.
Há mais entre a sua carreira profissional e a sua infância do que você acredita.
Quem medita, aprende a calar a conversa interna... aprende a pensar mais antes de responder....
Fica menos reativo diante dos acontecimentos e fica mais criativo para solução de problemas.
Quem medita, entra no campo da ação...


Pare de achar que as coisas vão cair do céu... se você quer alguma coisa, faça algo para merecer aquilo.
Pare de comprar remédio e comece a investir no seu bem estar.
Pare de gastar dinheiro com coisas inúteis e comece a investir dinheiro em seu sonho.


Quando você medita... acontecem verdadeiros milagres... você se conecta com seu princípio criador (dê o nome que você preferir a sua divindade)...


Meditar fez com que eu me conectasse com uma pessoa de forma tão intensa que eu tinha certeza absoluta que a pessoa estava ali comigo...
Eu sei quem é a pessoa... tive um vislumbre de seu lindo rosto... não sei seu nome... não sei onde ela está...
Só sei que ela é a mãe dos meus filhos... e que nunca estive tão perto de encontrá-la...
Só por isso, tudo até então já valeu a pena...
Quando você medita... entende que o criador colocou alguém pra partilhar a vida com você, na alegria e na tristeza...
Nós, por falta de paciência, acabamos entrando num circulo vicioso de tentativa e erro e ai temos que ser responsáveis pelos nossos atos...
Não sou nenhum exemplo... curti muito minha vida... porém, chegou um momento em que eu tinha que decidir... todos os meus rompimentos de relacionamentos eram dolorosos... porque? Por que não era pra ser... simples assim...
Me sinto como se tivesse ganho na loteria... o melhor presente que eu poderia querer... e está bem próximo de se realizar... hoje é dia 14 de novembro... e eu escreverei aqui o dia em que eu encontrá-la.
O que importa, é ser grato desde já ao invés de ficar resmungando e lamentando.
Foi uma jornada longa... foi necessário muita reflexão, meditação e paciência.


Fico nessa sensação boa... com essas palavras escritas em forma de profecia da minha própria vida...
Aguardando paciente por esse amor que já está em mim.


Essa é a mais pura declaração de amor para alguém que muito em breve estará comigo.


Beijos e abraços a todos...

Ordem e Progresso...




Estou passando o fim de semana inteiro num curso...
O mesmo fala sobre a vida, sobre o sistema familiar que vivemos e das repetições que comentemos sem saber...
Tudo isso porque não estamos presentes. Trabalhei pra um cara que toda reunião ele dizia: Onde quer que você esteja, esteja lá...
Depois de tanta "evolução" esquecemos como ser presentes. Esquecemos que cada ser é único e partindo desse pressuposto, cada um tem um valor imensurável ao principio criador.
Sabemos como a vida da pessoa está por sua própria casa... e não estou dizendo se é uma mansão ou um quartinho de empregada.
As coisas se parecem com seus donos... Deixe uma BWM com uma pessoa desorganizada... primeiro começa a bagunça interna, depois a sujeira externa, seguida de arranhões e por fim, amassados enormes que culminam numa perda total de identidade.
Em nossa bandeira, e não por acaso, está escrito: ORDEM E PROGRESSO.
Alguém ai acredita realmente que é possível ter progresso sem ordem?
A uns meses atrás eu coloquei a seguinte frase no meu quarto: Quarto bagunçado = Vida Bagunçada.
Desde então, venho deixando o quarto mais organizado.
Estou dizendo isso pelo seguinte:
Hoje, no curso de constelação sistêmica, foi amplamente discutido o fato da importância da nossa casa.
Bert Hellinger, o pai da Constelação, diz que: Um cômodo bagunçado ou sem a devida atenção diz algo sobre a vida da pessoa, por exemplo - A sala diz a respeito do pai, a cozinha da mãe, o quarto de ambos (Você é seu pai, sua mãe e algo a mais) e o banheiro quer dizer sobre você.
A questão não é se isso é certo ou errado... a questão é, quando você arruma sua casa, você arruma sua vida...
Quando você prepara sua própria refeição, você fica pleno de si para si...
Quando arruma seu próprio quarto... arruma sua vida... sua casa reflete seu ser... e se tem ORDEM, tem PROGRESSO...
A dignidade e humildade do homem, está em lavar a sua própria cueca no banheiro.
Isso te lembra que você é um ser humano, e te lembra de onde veio... e além disso... você é responsável por suas cagadas (rsrsrs)...
Participando de um curso de Evolução Coletiva... percebo o quanto ainda precisamos meditar para sermos nós mesmos.
Percebi também que ao mesmo tempo que participo de uma ação coletiva, tenho que intensificar minha busca pessoal.


Cheguei ao seguinte entendimento: Os Porques da vida, nos conduzem a inação. Ficamos estáticos, pensando e refletindo o porque das coisas.
Quando você sai do campo do porque e entra no campo do Como, você passa a agir, entra no campo da ação e assim, consegue resultados...
Como meditar mais, como servir mais, como ajudar mais, como julgar menos, como ouvir mais...
Você começa a criar métodos para seus problemas e não só reflexões vagas...


O que eu quero dizer com esse post é: Pense menos, aja mais e lave suas cuecas...


Bom feriado


Beijos e abraços a todos

Pense até fundir a cuca, mas não desista...




Vez ou outra eu fico um tempo sem escrever no blog.
Não posso dizer que é a falta de tempo, seria injusto da minha parte.
Posso dizer que a minha busca incansável para descobrir o que está diante de meus olhos que trás esses períodos de reflexão.
Engraçado como: Quem procura acha... quanto mais a busca se intensifica... mais os véus caem.
Abracadabra significa "Eu crio enquanto eu digo".
Foi a melhor descoberta desse mês.
O poder da palavra e do pensamento, aliados a sensação e a fé.
É assim que se conduz a iluminação do ser humano.
Entendi o porque dessa minha estadia. Minha breve jornada diante da eternidade.
Quem procura acha... o Porque no fim das contas é o de menos... o que mais importa é o Como.
O Como, leva tempo... requer dedicação e paciência... é uma busca muito maior e provavelmente mais gratificante...
Edificar um templo, como o templo do principio criador, é algo que provavelmente levará algumas décadas.
MAAAAS, como sou um cara otimista... sei que o legal da viagem é o percurso e não o destino em si.
Então vou aproveitar cada momento.
Quem procura acha... as ferramentas estão aparecendo... terei que ter sabedoria para escolher por qual estrada seguir...
Aproveitem o feriado... meditem... o segredo do universo está dentro de vocês... não na índia, himalaia, nepal ou qualquer outro lugar do mundo...
As vezes gostaria de escrever aqui até esgotar tudo o que eu tenho em mente... não que seja verdade absoluta. A propósito... desconfie de tudo... somente analisando tudo, você terá total controle do seu pensamento e não será manipulado... mas enfim, não dá para escrever tudo... além de gigantesco, pareceria desconexo.
Viva o desbunde...


Bom feriado a todos.


Beijos e Abraços

BlogBlogs.Com.Br