Uma via de mão dupla...

Existe uma porção de pontos que contribuem para a tomada de decisão de fazermos uma viagem.
Geralmente decidimos primeiro para aonde vamos, por onde vamos, em que hotel ficaremos, roteiro turístico, restaurantes que comeremos, localidades históricas, e uma infinidade de outros pontos.

Então fazemos as reservas, o checklist, arrumamos as malas, arrumamos o GPS, fazemos a revisão do carro, botamos tudo no porta-malas, checa o som, óculos escuro na cara, bração na janela e #PARTIU.

Só alegria.

Brisa no rosto... sol nascendo no horizonte.
Você é o dono da estrada.

Acontece que você nunca tinha pegado aquela estrada. Não conhece ao certo os trechos bons e ruins do asfalto. Não fazia idéia que tinha um trecho de terra, pontes, desvios.

No meio da jornada acontecem acidentes onde tudo para. Traz a tona nossos piores sentimentos, nossos piores pensamentos.

Às vezes paramos em postos belos por fora e há uma comida horrível com gosto de sapato.

Passamos por banheiros imundos. Até prendemos a respiração, para chegar ao lado de fora e dar uma bela enchida nos pulmões.

Pegamos filas intermináveis nos pedágios e nos assustamos com o assalto que recebemos daquela via. Entramos na sensação de termos sidos lesados na frente de todos e nos sentimos com as mãos atadas.

E então vem a tempestade.

Olhamos para aquele céu negro como se fosse a noite mais escura da nossa alma.
Ficamos com tanto medo que acreditamos que não sairemos vivos daquela situação.
Uma montanha inteira desliza sobre a estrada levando consigo todo o asfalto.
Toda a nossa esperança desliza junto.
Toda aquela terra revirada com grama, arvore, terra e asfalto parecem intermináveis aos olhos e ao coração.

Não há mais como seguir adiante.

Ficamos parados e congelados diante da situação. Não sabemos mais o que fazer, para onde ir, a quem recorrer... Entramos na sensação do medo e do pânico de não conseguir chegar ao nosso destino.
Choramos e lamentamos.
Viramos as costas e o veneno mental toma conta de nossa cabeça. A ira e a raiva se intensificam até virar a cólera.
A pergunta quer não quer calar nesse momento é: Porque isso tinha que acontecer comigo? O que foi que eu fiz para merecer isso?

Enquanto ficamos paralisados com nosso veneno mental, a natureza que é sábia e bondosa providência um desvio, um atalho de pedras duras que nos auxilia a voltar para a estrada e seguir a diante.

Cedo ou tarde na vida, compreendemos que: A estrada da vida é uma via de mão dupla. Ela é cheia de revezes e também de belas paisagens.

Mas afinal de contas, quem escolheu fazer essa viagem?

Em conjunto com seres muito mais evoluídos que nós, nós determinamos quando, quem, como e onde você iria encarnar, quem seriam seus pais, o carma você seria obrigado a equilibrar nesta vida.
Esses seres evoluídos são os únicos que dão dispensa de ações, se você compreender que estamos nesse mundo para servir e estiver mais do que disposto a equilibrar seu carma.

Carma definitivamente é algo bom quando bem compreendido.

Todo pensamento, palavras e ações emitem uma freqüência... uma onda.
Essa onda vai e volta.

A todo o momento estamos fazendo isso... e a todo momento está sendo computados.
A definição do roteiro da viagem foi feito e as turbulências da jornada fazem parte.
É preciso ter gratidão e aprender a tomar os desvios que a natureza nos oferece.
Você optou pelo papel, pelas atribuições, isto é, planejou juntamente com os Senhores do Carma o que você faria nesta vida; e pela precisão deste planejamento, antes de encarnar, você concordou com os papéis que iria desempenhar aqui na Terra; concordou em conviver com as pessoas com quem contraiu dívidas cármicas; concordou com o momento e em que posição você faria isso; com as oportunidades que viriam naturalmente; está tudo escrito e planejado.

Sua vida é totalmente planejada, mas está sujeita a alterações. Porém, isto não significa predestinação, porque tudo o que já vem determinado pelo seu carma pode ser intensificado ou pode ser mitigado [diminuído, amenizado], de acordo como você reage à situação

Damos a isso o nome de LIVRE ARBÍTRIO.

Somos impacientes demais. Queremos a qualquer custo chegar ao nosso destino.
Não compreendemos ainda que a liberdade esta na jornada e não no destino final. O ser humano é mais livre do que imagina, só que não sabe utilizar a sua liberdade.

Um dos princípios fundamentais da lei da compensação é o de que, para cada pesar ou alegria que causemos a outrem, deveremos viver experiências de mesmo grau e natureza, em momentos em que as lições a serem assim aprendidas causem mais forte impressão. Isso não quer dizer que passaremos por esse aprendizado nessa mesma viagem, podendo ficar o aprendizado para uma próxima jornada.
Este princípio não exige olho por olho e dente por dente, pois não há vingança nesse processo, ou qualquer intuito de causar sofrimento.
A única finalidade do Carma é de nos ensinar uma lição, de nos conscientizar dos nossos erros e fazer com que desse modo aprimoremos nosso discernimento.

A lei do equilíbrio/compensação é uma via de mão dupla; isto é, um ser humano pode ter um crédito. Assim, fará ele jus a uma compensação positiva do Universo.
Pensando, falando e agindo de forma positiva em todas as situações (por não saber onde e quando estamos compensando algo que fizemos) acabaremos por gerar esse crédito em determinado momento e isso acarretará na diminuição ou amenização das demais pré-definições que escolhemos para essa jornada.

Quando uma pessoa se vinga de algo que aconteceu, ou outras pessoas fazem com a pessoa o que ela fez para outrem, estão interferindo nas pré-definições da pessoa para com o conselho cármico e gerando mais Carma para si mesmo.
Isso acontece muito nas penitenciárias, onde os presos geralmente cometem com os detentos os mesmos crimes que eles cometeram nas ruas.
Isso não compensa o que ele fez para terceiros e ainda aumenta o carma de quem efetua a ação contra ele.

Quando VIVEMOS, FALAMOS E PENSAMOS coisas boas na maior parte do tempo, começamos a diminuir nossas mazelas.

Inteligente será aquele que após ler esse post, colocará em prática essa Lei da Natureza e se beneficiará daqui a alguns anos com uma vida mais plena e feliz.

A estrada da vida é uma via de mão dupla.
Aproveite  cada paisagem, cada curva, cada deslize, cada companhia, cada oportunidade de fazer a diferença, cada oportunidade de fazer o certo e ser honesto, mesmo quando todos os outros se corromperam, cada bom momento da sua viagem, etc.

Nada menos do que uma estrada RETA de pensamentos, palavras e ações me interessam mais.

Minha vida... num pedaço de papel...



Estava pensando sobre algumas coisas que quero para o meu futuro.
Estava pensando em como quero minha vida nos próximos 5 anos... E de súbito, me veio uma imagem mental de que nos próximos 5 anos eu provavelmente já terei casado e estarei com um pimpolho ou dois...


Ver uma imagem clara de esposa, filhos, casa, empresa, saúde, felicidade e prosperidade foi algo muito interessante.
No mesmo momento me veio uma pequena ansiedade... uma vontade de que algumas coisas acontecessem logo.
Afinal, de onde vem essa sensação?
Será que não podemos viver tranquilos sem a tal da ansiedade nos acertar em cheio?
Me lembrei de um artigo que havia lido e que reproduzirei uma parte:



A ansiedade se baseia no descompasso entre o fato e as considerações sobre o fato.
Uma separação temporal, a perda da simultaneidade entre refletir e agir. Mais que isso: a ansiedade perverte a nossa percepção do presente.



Por duas maneiras antecipamos o futuro: por ansiedade ou por planejamento.
O planejamento é uma antecipação intelectual do futuro, mas planejamento não é ansiedade: é preparação. O que diferencia o planejador e o ansioso é a carga emocional que ele coloca na antecipação.



Planejar é antecipar com prazer e calma, certo da distância no tempo entre o desejo e a realização do desejo e contando com esta distância e com este tempo.


Ansiar é antecipar com sofrimento, sem clareza entre o momento do desejo e o da realização do desejo, sofrendo com esta confusão entre ambos os momentos, com perda da distinção clara de que o tempo é uma condição linear e sucessiva de presente e futuro.


Para o planejador, o futuro virá normalmente após o presente.
Para o ansioso, só existe o futuro: o presente, para ele, está perdido.


É, portanto, um sinal de sabedoria não se deixar dominar pela ansiedade.


O Sábio permite que o fluxo do tempo siga seu rumo sem interrupções ou aumento de velocidade. Ele contempla o fluxo à sua frente impassível, como o homem sentado na margem do rio, olhando para águas aparentemente sempre iguais, mas que na verdade nunca são as mesmas.


O Sábio conhece o segredo do fluxo: o presente não é estático, mas puro movimento, como o trecho do rio à sua frente. Embora o trecho do rio seja o mesmo, ele é pleno de mudanças. O aqui e agora é um processo em andamento e Sábio é o indivíduo que sabe vivenciar o aqui - agora intuitivamente.


Não gosto mais de assistir televisão. No entanto, no quadro Lar Doce Lar de ontem no caldeirão do Huck, passou uma mãe e duas filhas com uma positividade incrível. 
Elas haviam feito um quadro de visualização... 
Escreveram de um lado: O que eu vou dar ao universo HOJE, e do outro lado, O que eu quero que o Universo me dê.


TUDO o que estava na parte do que elas queriam do universo o Luciano Huck conseguiu prover.
Quando questionada a quanto tempo ela havia feito aquele quadro, ela não soube precisar o tempo, mas disse que não havia feito a muito tempo.


O que eu quero dizer com isso é:
Elas se planejaram a maneira delas... a gratidão estava estampada no rosto e elas não ficaram ansiosas para saber se daria certo ou não. Simplesmente fizeram a parte delas, agradeceram e tiveram fé.


Fazemos coisas na vida totalmente sem planejamento... Não escrevemos, não visualizamos mentalmente o que queremos, não agradecemos por aquilo, não oferecemos nada em troca ao universo, não temos fé... cara... NÃO TEMOS FÉ DE QUE AQUILO VAI ACONTECER...


E eu te pergunto, como é que você quer que algo dê certo em sua vida, se você não fez NENHUMA das coisas que acabei de falar acima?


O tempo é a gente que faz e que cria... para o divino esse tempo de 24 horas simplesmente não existe porque ele vive na eternidade. Rápido ou devagar pra ele tanto faz. 


Quando uma mulher que sustentava ela e mais duas filhas com 300 reais por mês pensou que em pouquíssimos meses ela teria uma casa nova e um negócio pra tocar?
Ela fez a parte dela.
Ela FEZ.
Ela estava em movimento. MOVIMENTO.


Quanto mais reflito, quanto mais penso, quanto mais tenho insights filosóficos sobre a criação, mais tenho convicção de que tudo está no movimento.


Que você possa ter uma semana mais planejada e menos ansiosa.
Que você FAÇA por escrito o que quer da sua vida.
Que você VISUALIZE mentalmente diversas vezes ao dia o que você quer.
Que você DÊ AO UNIVERSO algo em troca
Que você seja cada dia mais grato pelo que tem, pelo que recebe e simplesmente por estar nessa jornada maravilhosa que traz todas as oportunidades de você crescer e se tornar uma pessoa melhor.
E que você tenha fé.


E qual o pai dentre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra?


O universo te dá exatamente TUDO aquilo que você mantém em mente.


Não sei vocês... mas o que eu quero da minha vida... cabe em um pedaço de papel.


Nada menos do que isso me interessa mais.


#Arrebenta

MUDE

Poema de Edson Marques - Mude 


Mude.
Mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade.
Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa.
Mais tarde, mude de mesa.
Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua.
Depois, mude de caminho, ande por outras ruas, calmamente, observando com atenção os lugares por onde você passa.
Tome outros ônibus.
Mude por uns tempos o estilo das roupas.
Dê os teus sapatos velhos. Procure andar descalço alguns dias.
Tire uma tarde inteira pra passear livremente na praia, ou no parque, e ouvir o canto dos passarinhos.
Veja o mundo de outras perspectivas.
Abra e feche as gavetas e portas com a mão esquerda.
Durma do outro lado da cama...
depois, procure dormir em outras camas.
Assista a outros programas de TV, compre outros jornais... leia outros livros.
Viva outros romances.
Não faça do hábito um estilo de vida.
Ame a novidade.
Durma mais tarde. Durma mais cedo.
Aprenda uma palavra nova por dia numa outra língua.
Corrija a postura.
Coma um pouco menos, escolha comidas diferentes,
novos temperos, novas cores, novas delícias.
Tente o novo todo dia, o novo lado, o novo método, o novo sabor, o novo jeito, o novo prazer, o novo amor, a nova vida.
Tente.
Busque novos amigos.
Tente novos amores.
Faça novas relações.
Almoce em outros locais, vá a outros restaurantes, tome outro tipo de bebida, compre pão em outra padaria.
Almoce mais cedo, jante mais tarde ou vice-versa.
Escolha outro mercado... outra marca de sabonete, outro creme dental...
tome banho em novos horários.
Use canetas de outras cores
Vá passear em outros lugares.
Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes.
Troque de bolsa, de carteira, de malas, troque de carro, compre novos óculos, escrevas outras poesias.
Jogue fora os velhos relógios, quebre delicadamente esses horrorosos despertadores.
Abra conta em outro banco.
Vá a outros cinemas, outros cabeleireiros, outros teatros, visite novos museus.
Mude.
Lembre-se que a vida é uma só.
E pense seriamente em arrumar um novo emprego, uma nova ocupação, um trabalho mais light, mais prazeroso, mais digno, mais humano.
Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as.
Seja criativo.
E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa, longa, se possível sem destino. 
Experimente coisas novas.
Troque novamente.
Mude, de novo.
Experimente outra vez.
Você certamente conhecerá coisas melhores
e coisas piores do que as já conhecidas. 
Mas não é isso o que importa. 
O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia.
Só o que está morto não muda!


---------------------------------------------------------------------------------------------------


Refletindo sobre o movimento da vida, entendi que só não muda o que já está morto.
Tudo é movimento... a todo momento milhões de estrelas e asteróides estão se chocando no universo, suas células estão em movimento, assim como os átomos, assim como as águas dos rios que desembocam no mar em movimento, assim como os olhos, o peito e até o ar dançam se movendo.
O que constrói alicerses fortes é o movimento.
O que levanta edificações que arranham o céu é o movimento.


A VIDA SE MOVE OU SE ARRASTA.


Se move para o direcionamento do nosso pensamento...
Se arrasta para baixo da terra no desconforto sem movimento.


Movimento.


Nada menos do que estar em movimento interessa.


#Arrebenta

Eu crio aquilo que quero...

Sempre penso que deveria postar mais vezes no blog.
Acontece que meus aprendizados tem sido cada vez mais intensos e profundos... Demandam tempo de reflexão, meditação, assimilação e principalmente, vivencia.
Não adianta sair escrevendo coisas sobre a vida sem ao menos tê-las colocado em prática.


A alguns dias eu recebi uma das chaves para uma lei universal que é a da criação.
No que se refere a criar a nossa realidade, existem técnicas, formas, métodos e afins. Mas, ainda acreditava que faltava alguma coisa.


Esse post vai ser um pouco mais direto e menos filosófico.


O ser humano é constituído de 7 planos:
Sendo 4 inferiores:
Stula Sharira - Físico
Prana Sharira - Energético
Linga Sharira - Emocional
Kama Manas - Mente dos Desejos


E 3 superiores:
Manas - Mente Pura
Budhi - Intuição
Atma - Vontade


Entre o material e o espiritual, estão aqueles Buscadores da Verdade que crêem sem dúvidas que existe algo a mais entre a terra e o céu.
Quando o Buscador domina o reino inferior e o reino superior, ele se torna um Homem-Deus ciente de sua vida material e presente em sua vida espiritual.


Estou dizendo isso porque é preciso dominar cada um desses pontos. 
Do quartenário a tríade divina, nos tornamos uno e conseguiremos criar com mais simplicidade.


O tamanho da nossa real vontade de ter algo é proporcional a quanto teremos daquilo.
"Quero muito isso..." - Muito quanto? - Muito.
Isso não quer dizer nada...

Temos o plano inferior do homem: Físico, Energético, Emocional e Mental inferior.
Se quisermos algo, temos que colocar em ação em TODOS os planos do homem.


1) Físico - "Deus não move uma palha para aquilo que o homem pode fazer, mas move montanhas e até mesmo o céu para o que ele não pode".
A primeira coisa a se fazer para transformar algo em realidade é agir fisicamente.

Escrever o que se quer no papel já é uma forma de ação física e a primeira forma de materialização do objetivo.
Isso quer dizer também que se você não se mover para fazer o que puder, o divino também não o fará.


2) Energia - Tudo é vida e energia. É preciso empregar energia naquilo que queremos.
Energia corporal, energia psíquica, energia da prece, energia dos chakras, ENERGIA, entusiasmo, força e fé.



3) Emocional - Atitude Positiva... Fazer com que o seu emocional trabalhe a seu favor. Ser feliz e ter gratidão pela concretização do seu objetivo.


4) Mental - É na mente do homem que as maiores invenções tiveram seu nascimento.
É no palco da mente que a vida é construída. É no palco da mente que unimos o físico, o energético e o emocional em forma de um filme positivo daquilo que queremos.


O que estou sugerindo é que para conquistarmos algo, devemos munir nossa vontade de força física com ações direcionadas, empregar nossa energia como um rinoceronte que só para quando acerta seu alvo, nosso emocional para mantermos nosso pensamento positivo e nossa fé de que aquilo irá se concretizar a qualquer custo e o nosso mental visualizando como um filme aquilo que queremos.


Essa é uma das chaves do universo que foram passadas de mestres a discípulos por toda a eternidade.
Cada um entenderá isso da forma que quiser.
Ainda sou um aprendiz, não um mestre.
Escrever isso aqui pode ser um desperdício de informação privilegiada, dada a quantidade de pessoas que irão ler e questionar, ou simplesmente nunca colocarão em prática.


A verdade e as chaves do universo sempre foram e sempre serão iguais.
Quando você assume a criação da sua vida, passa a ser Senhor do próprio destino.
Não reclame dos outros, não reclame do governo, não reclame da vida, não reclame...
Olhe para seu próprio interior.
Você contrataria 100 pessoas iguais a você se fosse dono da empresa que trabalha?
Você admiraria a si mesmo se fosse outra pessoa?
Você gostaria de estar perto de uma pessoa como você se não fosse você?
Você se interessaria pelo que fala se fosse outra pessoa?
Você se interessa por tudo o que eu digo?
Não?
Então eu preciso começar a escolher melhor o que vou dizer.


Não existem erros, apenas aprendizados.
O aprendizado mais difícil de aprender é: 
A sua vida está exatamente do jeito que você criou.
Se ela está uma merda, acredite, você criou isso.
Arrume a desculpa que for... 
A conversa interna que se criou nesse momento em sua mente está tentando arrumar desculpas para me contradizer e para arrumar um culpado para o que está acontecendo. Isso é seu EGO gritando e tentando tomar o controle.
Eu reafirmo: sua vida está como está por sua causa.
Você pode ser, fazer e ter o que quiser.
Todas as casas da moeda em todos os países imprimem diariamente milhões e milhões das notas de seus países.
Abundância existe, tudo depende do que você mantém em foco.


Eu não quero que vocês comentem por comentar... eu passei duas semanas refletindo sobre isso e sobre a força e o poder do que acabei de escrever.
Eu tenho plena consciência de que vim para esse mundo para servir... para ajudar as pessoas a se tornarem pessoas melhores... mesmo com meus erros e imperfeições... cada dia que melhoro um pouco e ajudo alguém, eu já me sinto feliz.
Me cobro diariamente por meus erros, leio o máximo que eu posso, medito o máximo que consigo e dou conta das minhas tarefas nessa vida porque o grande trunfo é manter o material e o espiritual em equilíbrio.
Ser extremista em qualquer uma dessas partes não faz bem.


A evolução é apenas um processo de experimentação no qual as "falhas" são tão parte do processo quanto o "sucesso". Mas esse sucesso, somos nós que criamos a partir do momento que aprendemos com nossos erros e passamos a errar menos.
Afinal de contas, uma lição é repetida até que seja aprendida.
E se não aprendemos, ela se torna cada vez mais difícil, até que você entenda e possa passar para a próxima lição.


Você saberá que aprendeu uma lição quando suas ações mudarem.
Enquanto você não mudar, nada irá mudar.


Dê graças pelo que você tem. É melhor ter pouco de algo do que muito de nada.
Mas que esse pouco se torne muito com a sua gratidão e criação.
Você tem agora uma chave que poucos tiveram no passado, espero que utilize com sabedoria e para o bem da humanidade.
Assim como eu testei e comprovei, que você possa de agora em diante ter, ser e fazer tudo aquilo que quiser.


Nada menos que isso me interessa mais.


Beijos e abraços a todos.

A vitória ou algo que o valha...

O post de hoje é curto.
Tive acesso a esse ensinamento enquanto estava em estado meditativo.


"A vitória enraiza na alma daquele que acredita que já venceu."


Nada menos que isso me interessa.


Ótima semana a todos.
#Arrebenta

BlogBlogs.Com.Br